Em MS, 20 mil terão três meses extras para conquistar CNH

Em MS, 20 mil terão três meses extras para conquistar CNH

Processos de habilitação têm até 31 de março para serem finalizados

Em carro de autoescola, candidato faz prova de baliza usando protótipos (Foto: Juliano Almeida/Arquivo)
Alunos de autoescolas que deram entrada no processo de habilitação no período da pandemia de Covid-19, entre 2019 e 2023, e já fizeram todas as aulas práticas obrigatórias, terão três meses extras para conquistar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Em Mato Grosso do Sul, a quantidade de pessoas beneficiadas soma cerca de 20 mil, segundo divulgou hoje (9) o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

O número exato é o de 19.960 processos, que devem ser concluídos até 31 de março deste ano. Para esses alunos, falta apenas a aprovação na prova prática, que terá que ser agendada pela autoescola e pelo Detran antes do prazo final.

Os cinco municípios com mais prorrogações até essa data são: Campo Grande (9,7 mil), Dourados (1,5 mil), Três Lagoas (1,1 mil), Ponta Porã (781), e Corumbá (767).

Também justificada pela pandemia, crise econômica e outras dificuldades que os candidatos tiveram para concluir seus processo, a validade dos processos já havia sido prorrogada por quatro anos de seguidos.

Todas as prorrogações foram autorizadas pela Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) e são válidas para candidatos de todos os estados.

Agendamentos – A Gerente de exames do Detran-MS, Lina Zeinab, orienta que os alunos se antecipem e marquem a prova prática o quanto antes.

“Por se tratar de demanda passiva, é necessário que os alunos beneficiados procurem seu CFC (Centro de Formação de Condutores) para programar o exame prático. Observamos baixa procura por exames neste início do mês de janeiro”, fala.

Se a demanda for grande, é possível que horários aos sábados sejam disponibilizados. “Caso seja observada saturação do atendimento durante a semana, poderá ser estendido o atendimento para os sábados em Campo Grande. Mas, vamos acompanhar como será a demanda e se houver aumento, faremos o que estiver ao nosso alcance para que essas pessoas possam concluir, assim como das outras vezes”, afirma a gerente.

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações por Categoria