Presos e policiais comandavam crimes em presídio

Presos e policiais comandavam crimes em presídio

Os mandados de prisão e de busca e apreensão ocorrem em Campo Grande e seis cidades de Pernambuco

Com mandados em Campo Grande, a Operação La Catedral, deflagrada pela PF (Polícia Federal) na manhã desta terça-feira (25) contra organização criminosa composta por policiais penais e detentos no Presídio de Igarassu, em Pernambuco.

Na ação, são cumpridos nove mandados de prisão preventiva, 12 mandados de busca e apreensão, dois afastamentos de função e o sequestro de bens dos investigados. Além da capital sul-mato-grossense, as medidas ocorrem nas cidades de Recife, Paulista, Goiana, Carpina, Abreu e Lima, Itapissuma (todas em Pernambuco).

Armas apreendidas pelos policiais federais (Foto: divulgação / PF)
Conforme a PF, o grupo praticava diversos crimes dentro da unidade prisional, incluindo corrupção e tráfico de drogas. A investigação teve início após a identificação de um detento que comandava diversas atividades ilícitas na unidade, contando com o apoio de servidores do sistema prisional.

Durante as apurações, foram constatados atos de corrupção passiva praticados por policiais penais, além de acessos indevidos a sistemas internos para favorecer detentos.

Os investigados poderão responder por tráfico e associação para o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, corrupção, prevaricação, promoção ou facilitação de ingresso de aparelho telefônico em presídio e participação em organização criminosa.

Os nomes dos alvos não foram informados nem detalhes dos mandados cumpridos em Campo Grande. A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que não há envolvimento de policiais penais de MS nem mandados em presídios do Estado.

Fonte: Campo Grande News

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações por Categoria