A vereadora Nanah Cordeiro está buscando informações junto ao Poder Executivo em relação aos critérios adotados em Corumbá, para atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), tanto na zona urbana como na rural.
O pedido foi feito durante sessão da Câmara por meio de requerimento direcionado à secretária Beatriz Cavassa de Oliveira, de Assistência Social e Cidadania. No documento, a vereadora busca saber também se existem estudos ou planejamento em andamento para ampliação da rede de atendimento dos CRAS, especialmente nas regiões com maior demanda social.
“A distribuição dos atendimentos realizados pelos CRAS tem sido alvo de questionamentos por parte da população, alegando que os bairros não correspondem aos seus polos de atendimento. Além disso, há reclamações referentes à distância dos centros de atendimento e à priorização dos atendimentos”, disse.
Informou que o pedido visa esclarecer os critérios utilizados na distribuição dos atendimentos dos CRAS, bem como avaliar a necessidade e a viabilidade da construção de um novo CRAS no Bairro Cravo Vermelho, a fim de garantir o acesso da população aos serviços de assistência social de forma equitativa e eficiente.
“A construção de um novo CRAS no Bairro Cravo Vermelho é de suma importância, tendo em vista o crescimento populacional da região e a necessidade de ampliar a oferta de serviços de assistência social para atender às demandas da comunidade local”, completou.
REFORMA NECESSÁRIA
Na mesma sessão, Nanah Cordeiro solicitou à Prefeitura, adoção de medidas necessárias e urgentes visando a recuperação da quadra poliesportiva Diógenes Teixeira, no conjunto Vitória Régia. A vereadora disse que o espaço necessita de uma limpeza geral, manutenção e reparos, bem como de um estudo técnico de viabilidade para implantação de atividades esportivas, recreativas e culturais no local, visando o melhor aproveitamento do espaço pela comunidade.
Disse que a realização, em caráter de urgência, dos serviços, vai proporcionar condições adequadas de uso para a população, e que a implantação de atividades esportivas, recreativas e culturais, vai promover maior integração comunitária, incentivar a prática esportiva e oferecer alternativas de lazer e desenvolvimento social à população local.
O requerimento foi direcionado à diretora da Fundação de Esporte de Corumbá, Michele Ferri; a Secretária Mabel Marinho Sahib Aguilar, de Educação; ao secretário Marcelo Rodrigues Antunes de Infraestrutura e Serviços Públicos, com cópia ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira.
“O complexo esportivo se encontra em estado de abandono há anos, resultando em um crescente processo de depredação. A população de toda a região clama por uma intervenção urgente do poder público, a fim de que o espaço seja revitalizado e disponibilizado para a prática de atividades esportivas e culturais”, reforçou.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Deixe um comentário